Dicas para usar as redes sociais a favor do SEO do seu site

Acreditamos que as redes sociais e o SEO têm uma interdependência e isso não é algo ruim. Quando uma vai bem, a outra automaticamente pode acabar sendo beneficiada. Mas como fazer para fazer isso?

Separamos algumas dicas que podem te ajudar nessa jornada:

  1. Assim como no site, busque otimizar seus posts com as palavras-chave do seu serviço, pois atualmente é completamente normal pessoas fazerem buscas dentro das redes sociais, ao invés de se darem o trabalho de ir para o Google ou Bing!.
  2. Sempre esteja atento à qualidade do conteúdo que você produz. O quão melhor seu conteúdo for, mais as pessoas verão que você faz um trabalho sério e de qualidade, mesmo que essa não seja sua área de atuação, necessariamente. Um texto bem escrito é agradável de ser lido e a possibilidade de ganhar um cliente é maior dessa maneira.
  3. Interaja ao máximo com seu público. Essa é uma das melhores ferramentas das redes sociais e você deve fazer um bom uso dela. As redes sociais por si só já passam uma ideia de descontração, então é uma boa ideia o administrador da sua página tentar passar essa mesma sensação. Isso provavelmente resultará em uma interação maior dos curtidores e gerará engajamento com a marca.
  4. Considere investir no impulsionamento dos seus posts e da sua página em si. Infelizmente o algoritmo do Facebook filtra muito o conteúdo e não são todos os seus curtidores que verão o conteúdo que você postar. Para resolver isso, você pode impulsionar seus posts a um pequeno custo, fazendo com que seu conteúdo seja visto por uma quantia maior de usuários.

Fazer isso tudo demanda muito trabalho árduo e atenção constante na página, então o que é mais recomendado é que você contrate nossos serviços de gerenciamento. Aqui na Agência Alafia temos redatores e designers preparados para gerenciar sua página e seu site da melhor forma possível. Entre em contato e saiba mais!