Sabe quando você pesquisa por algo e sempre aparecem algumas empresas em primeiro? Nós sabemos como colocar você lá. Seus clientes irão te encontrar de uma forma muito mais fácil e isso aumentará suas vendas rapidamente.

Muita gente não sabe ao certo o que é o Google Adwords e como ele funciona, e por isso lhe explicaremos o porquê de ele ser importante para sua empresa.

O QUE É?

O Google Adwords é uma ferramenta de publicidade do Google, e com ela você pode veicular anúncios para um público determinado e para quem pesquisa por palavras-chave relacionadas ao seu negócio e/ou produto.goog-adw

Ele é pago por cliques (CPC), porém, para não haver o perigo de pessoas cliquem sem querer e você pagar por isso, é feito uma configuração para apenas aparecer para pessoas com o perfil do seu negócio/produto e relacionado a palavras-chave específicas. Quando você pesquisa por uma palavra-chave que é relacionada à sua empresa, ela aparece nas primeiras pesquisas como relevância, atraindo possíveis clientes.

Também existem outras formas de anunciar com Adwords além da pesquisa. Você pode exibir banners e vídeos em lugares específicos que são da Rede de Display – sites que têm parceria com o Google.

POR QUE EU PRECISO DELE?

Nos dias atuais não existe nenhuma pessoa que utiliza internet e não saiba o que é o Google, estejam elas no computador ou no smartphone. Milhares de pessoas fazem pesquisas nele, e por isso é importante a sua marca estar lá, esperando por eles. O Google Adwords facilita a comunicação entre a sua empresa e o cliente.

Se realmente quer promover o seu negócio, você precisa achar o público certo e a hora certa. Não há outra ferramenta que ajude a não ser o Adwords.  Como foi dito anteriormente, ele consegue filtrar apenas as pessoas que tendem a clicar em seu anúncio, mas como que ele faz isso?

Ele divide as funções algumas segmentações, sendo elas:

  • Keywords (Palavras-chaves): são palavras especificas sobre o seu produto/serviço que quando a pessoa pesquisa, fará aparecer pesquisas relacionadas à mesma. Você mesmo pode escolher as palavras que mais definem o seu negócio;
  • Tópicos: sites, canais ou vídeos relacionados a um assunto em especifico. Você também pode optar em escolher determinados sites que são muito acessados pelo seu público-alvo;
  • Público-Alvo: nesta segmentação ele pode mostrar anúncios em sites e aplicativos, mesmo a pessoa não tendo pesquisado pelo produto/serviço anunciado;
  • Idade, local e idioma: é possível escolher a idade, região e idioma do seu público;
  • Programação: os anúncios podem ser agendados para um determinado período que você escolhe, como por exemplo alguns dias da semana em horários específicos;
  • Dispositivos: também é possível escolher aonde o seu anúncio irá circular (computadores, notebooks, tablets e/ou smartphones).

São muitas configurações que podem ser feitas para que o seu anúncio circule de forma apropriada para resolver o seu problema. Além deste controle para quem vai ser exibido, você também tem total controle sobre o investimento que irá ser feito. Você pode decidir o quanto que será gasto naquele mês/dia/campanha. Ou se preferir, pode ser cotado apenas por cliques, que quando atingir um certo número, o anúncio para de circular.

CUSTO

O Google Adwords é a melhor ferramenta na área, além de ser confiável e acessível. E se você comparar com outras formas de divulgação, como televisão, rádio ou outdoors, ele ganha fácil porque consegue alcançar e filtrar melhor o público, o que gera uma economia muito grande para seu bolso.

Mas assim como tudo que testamos, você pode começar investindo pouco e ver os resultados.

Uma coisa importante de se dizer é que os preços variam de segmento para segmento. Se o seu negócio é muito abrangente ou muito procurado, é possível que o preço seja alto, o que significa que é uma área muito concorrida.

Agora que você já sabe o que é importante sobre o Adwords, pode dar uma olhada no site para se aprofundar mais e conhecer o que a ferramenta tem para oferecer. Mas se você estiver pensando em apenas aparecer nas primeiras páginas do Google, mas não como anunciante, você pode optar pela otimização de SEO.

Nós da Agência Alafia, trabalhamos com os dois e os recomendamos. Caso você esteja interessado em melhorar o seu negócio, entre em contato conosco. Iremos lhe garantir um ótimo serviço, levando o seu produto/serviço para o sucesso.